sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apresentação

Meu nome é Elaine Gomes Ventura, tenho 21 anos, sou estudante do curso de licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio de janeiro (UERJ) na modalidade semipresencial,prestes a me formar (graças a Deus). 
Trabalho com a educação infantil (Que é a minha paixão) e com estudo dirigido, popularmente conhecido como reforço escolar, de alunos do ensino fundamental segundo segmento.
 Iniciei este blog com o objetivo de divulgar meu trabalho, minhas idéias, compartilhar momentos, experiências e como toda boa professora tentar promover a boas aprendizagens. O nome é ler, contar e cantar pois esse é o principal foco que quero abordar nesse blog a importância da leitura, da musica e principalmente a imaginação das crianças permeando todos os processos onde ocorrem a aprendizagem.
Entendendo que a aprendizagem pode ocorrer em todos os lugares e de inúmeras formas. No entanto o que não ce pode perder em todas essas inúmeras formas de promover a aprendizagem é A ALEGRIA DE SEMPRE  APRENDER ALGO NOVO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário